SAÚDE ENERGÉTICA


Saúde Plena resulta da necessária Saúde Energética, sendo esta resultante de frequências ressonantes e harmônicas nos corpos sutis que dão forma ao corpo físico e, juntos, compõem o Biocampo.


A classificação dos corpos pode variar, mas suas funções e essência não mudam. Neste quadro, o 2º corpo "Duplo Etérico" está incluindo dois corpos: o Corpo Etérico e o Corpo Emocional, numa contagem de sete corpos sutis.  O corpo físico, constituído de matéria densa, contudo, está representado como o primeiro corpo por também fazer parte do biocampo.


FLUXO DA ENERGIA VITAL NO BIOCAMPO

Imagem no vídeo: "Sete camadas visíveis". Figura 7-1: Aura normal. Bárbara Ann Brennan.
 Mãos de Luz - Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana. 15ª ed. São Paulo: Pensamento, 1997.

São também essas frequências que, por ressonância harmônica,  dão a forma aos órgãos, tecidos e células do corpo físico, o qual é mantido vivo e saudável através do fluxo contínuo de Energia Vital ao longo do campo da coluna vertebral, fluindo para os canais energéticos (meridianos) que interpenetram o corpo físico, fluindo para o sistema nervoso, sistema endócrino, para o sangue, para as células, tecidos e órgãos. Este fluxo saudável de Energia Vital corresponde a um perfeito e equilibrado alinhamento das Centrais Energéticas, conhecidas como Chakras (vide figuras e animação abaixo).





 


 Animação 


A Saúde Plena do campo de energia humano (biocampo) passa pela capacidade deste campo vibracional manter-se em perfeito e harmônico estado de equilíbrio. Contudo, precisamos fazer frente às constantes e diuturnas investidas de agentes agressores externos: agentes tóxicos ambientais, dentre os quais um verdadeiro mar de frequências eletromagnéticas emanadas por meios tecnológicos de comunicação (ondas de rádio, televisão e internet), ruídos e demais sons nocivos, situações de estresse, entre outros, todos frequências dissonantes ao estado natural do ser, além dos condicionamentos negativos interiorizados (pensamentos, sentimentos e emoções de baixas frequências, tais como ilusão, tristeza, culpa, egoísmo, mentira, vergonha ou medo). Ao mesmo tempo, nosso biocampo tende a buscar seu ponto de equilíbrio, ou neutralidade, impelindo-nos a sentimentos e atitudes em contraposição (tais como a oração, o julgamento justo, a empatia, a sinceridade, a generosidade, a coragem, a praticar exercícios físicos), muitas vezes sem muito sucesso porquanto os agentes agressores são cada vez mais numerosos ou muito intensos, instalando-se assim um estado de tensão permanente.

A tendência de todo e qualquer campo de energia, ao sofrer interferências, é voltar ao estado energético originário, o que acontece naturalmente, sempre que algo o "desorganiza" (interferência de frequências dissonantes). Contudo, quando o campo de energia humana não consegue, por si só, o auto reajuste para o estado natural, cria-se um "estado de tensão", provocando "bloqueios" de energia estagnada, ou vazamentos, que impedem o fluxo saudável da Energia Vital em zonas correspondentes no corpo físico. Formam-se verdadeiros cinturões de tensão energética nas zonas do campo (que estão representadas em cores na figura abaixo) cujos efeitos vão ser sentidos em forma de sintomas indesejados justo na região corporal e funcionamento glandular interno a que cada vórtice energético está associado, podendo então estabilizar-se um estado permanente, indesejado e doentio, de tensão ou vazamento energético. Assim surgem, por exemplo, dores no corpo que aparecem "do nada", enjoos aparentemente sem causa, alergias, entre outros sintomas, que variam de pessoa a pessoa. A permanência, por muito tempo, neste estado de tensão ou vazamento leva, como consequência, à instalação silenciosa de doenças.

O quadro abaixo mostra a relação entre os chakras e sua principal função com as frequências sonoras na escala natural de Dó maior. Busca demonstrar também a correspondência desses canais com as frequências, medidas em hertz, relacionadas a sentimentos e emoções, mencionando apenas alguns destes para exemplificar.


Obs.: Frequências de luz (tom das cores) e de som (tons musicais) se auto correspondem, e também têm correspondência nas diferentes formas (vide mais em  
Cimática e a Geometria Sagradaque dão forma ao mundo físico.  

A variação de frequências provoca oscilações na vibração das ondas eletromagnéticas que determinam a expansão e a contração do campo energético em conformidade com o nível vibracional: um campo expandido e saudável vibra em um nível de elevada frequência, ao passo que um campo contraído vibra a nível de baixas frequências. 


Veja mais sobre a Harmonização da Energia Vital, e o que ela pode fazer por você clicando AQUI

Saiba mais sobre a ressonância nos seres vivos, ou biorressonância, clicando AQUI

Comentários

  1. Muito para absorver. Vou começar novamente com calma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por comentar! Estaremos preparando material ilustrativo mais simplificado no sentido de ajudar no entendimento dos conteúdos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas