Instrumentos de sopro - portais que aceleram os espirais energéticos de vida

INSTRUMENTOS AEROFONOS ÉTNICOS DO MUNDO

São também chamados de instrumentos de ar, de sopro ou vento. dependendo da forma física e mecânica, tamanho, tempo e lugar de origem. Os de sopro humano têm vários tipos de embocadura como por exemplo: embocadura direta, indireta, com canal de insuflação, embocadura múltipla, sem embocadura, embocadura móvel, com paleta simples, paleta dupla e embocadura interna.

São construídos em diversas matérias primas como por exemplo: madeira, bambu, pedra, cerâmica, metal, cristal, entre outros. Foram, e ainda são, construídos em tamanhos, profundidades e dimensões físicas diferentes onde as figuras geométricas, formas globulares e cilíndricas, câmaras, compartimentos duplos e múltiplos estão presentes neles. Desta forma, possuem impressões digitais sonoras que contém uma precisão milimétrica matemática e física na sua construção.

São diferenciados pela sua amplitude de onda, e também pelos harmônicos presentes no som individual ou coletivo em ressonância. A partir de uma tonalidade específica, e também sua frequência fundamental, podem ressoar e desenvolver harmônicos pares se as duas extremidades são abertas, e progredir para harmônicos ímpares se um dos extremos for aberto e outro fechado, qualidades e características conhecidas como "Timbre".

De uma forma geral, a grande família universal de instrumentos aerofonos seguem o mesmo princípio de funcionamento onde o "SOM" é produzido a partir do acionamento de uma coluna de ar dentro da embocadura, projetado em direção ao corpo do instrumento, gerando assim perturbações e ondas vibratórias que se propagam e percorrem as formas, espaço físico e dimensões dos instrumentos.

Ao abrir e fechar os orifícios de digitação, diferentes notas musicais são alcançadas, dependendo das escalas que estão sendo usadas e ativadas, sejam elas aritméticas, logarítmicas e também da tonalidade e registro de cada instrumento musical.

Dentro de um estado de percepção sonora quântica, sintonia com o Cosmos e também estado de conexão planetária e vibração energética elevada, totalmente diferente e distante da descrição, percepção e olhar comum das pessoas, a música, os instrumentos musicais e também o som, são muito mais do que aparentemente representam que o são fisicamente. 

Os instrumentos musicais, os sons que podem neles serem reproduzidos, são veículos de transição e meios de transporte entre o espaço, o tempo e as dimensões; sons que carregam memórias energéticas, que alteram e expandem o campo de vibração, elevam as frequências, restauram o equilíbrio, criam a conexão e sintonia com a natureza, os animais, as plantas e outros seres vivos no meio ambiente, sejam físicos, semietéricos, translúcidos ou bioluminicentes - uma verdadeira integração em ressonância harmônica e comunhão perfeita com a consciência energética viva chamada Gaia-Telhuria e sua interligação e intercomunicação com o Cosmos, os planos e dimensões, e tudo, de uma forma natural.

Instrumentos aerofonos de sopro humano são verdadeiros portais que aceleram os espirais energéticos, ativando os elevadores internos que alteram o pulso cardíaco e também os estados de consciência, a extensão dos sentimentos coletivos humanos, que fazem a ponte entre o físico e etérico, a matéria e a energia, vibração e dimensão. Um sopro de vida, poderoso acelerador e também a oportunidade e possibilidade dos saltos de evolução espiritual, e despertar o canal de saída e transmutação consciente.

A voz da Flauta Pan - na execução, o Mestre Orlando. 

A voz da Flauta NAF, de
 fabricação própria e execução do Mestre Orlando.

Voz (feminina) da flauta Aimará Mamaquena

Voz (masculina) da flauta Aimará Mosenho

LISTA DE ALGUNS INSTRUMENTOS ÉTNICOS ANCESTRAIS NO MUNDO 

Shakuhachie (Japão)
Surisikus e Antaras de cerâmica pre incas (Nazca)
Flauta Dizi xiao (China)
Flauta Nativa Americana (NAF)
Irish Tin Whistle (Irlanda)
Ocarinas Europeias, orientais de cerâmica 
Pan flute( flauta NAI)
Tradicional Didgeridoo (nativos da Austrália)
Sufi Supurde Ney(flauta da Turquia)
Kabazurna(Turquia)
Flautas tubulares de acorde(Maia)
Flautas de câmara lateral,apitos e trombetas, flauta de cerâmica (Pakal Asteca)
Flauta Transversal Bansuri( Egito -India)
Flauta dupla Mijwiz(Líbano- Arabia)
Flauta dupla Arghoul(tradicional Egito)
Flautas da  Mesoamerica circulares em cerâmica e pedra
Trombetas de caracol e concha (Pututo)
Clarinetas pré incas, aimaras e da Araucania( Longor,Clarim, Erke,  Trutuka entre outros
Flautas Quechuas e Aimaras: Que nas, Mamaquenas, Pinkullos, tarkas quadradas de madeira e Mosenhos)
Flauras circulares nasais de pedra entre outros.
Sufi Supurde Ney(flauta da Turquia)
Kabazurna(Turquia)
Flautas tubulares de acorde(Maia)
Flautas de câmara lateral,apitos e trombetas, flauta de cerâmica (Pakal Asteca)
Flauta Transversal Bansuri( Egito -India)
Flauta dupla Mijwiz(Líbano- Arabia)
Flauta dupla Arghoul(tradicional Egito)
Flautas da  Mesoamerica circulares em cerâmica e pedra
Trombetas de caracol e concha (Pututo)
Clarinetas pré incas, aimaras e da Araucania (Longor,Clarim, Erke,  Trutuka entre outros
Flautas Quechuas e Aimaras: Que nas, Mamaquenas, Pinkullos, tarkas quadradas de madeira e Mosenhos)
Flautas circulares nasais de pedra entre outros.



 



Comentários

Postagens mais visitadas